sábado, 3 de setembro de 2011

Lixo

Depois de muito tempo sem postar nada... Hoje me ocorreu de registrar algo aqui...
Moro na frente de uma praça com muitas arvores que os moradores da redondeza vem para passear com os seus cachorros, fazer exercício...
Pois então... Algumas pessoas que não morar por aqui vieram e largaram muito lixo na praça e este lixo com o vento se espalhou por toda a praça.

O que se deve fazer quando um patrimônio público é prejudicado desta forma?

A maioria das pessoas não faz nada e simplesmente reclama.
Eu e minha mãe na tarde de sábado em vez de somente passear na praça, nos reunimos e LIMPAMOS  praça com as nossas próprias mãos!
Sabe o mais incrível? TODAS as pessoas(mulheres, homens e crianças) passavam por nós e ficavam perplexos pela nossa atitude, mas ninguém se prontificou para ajudar.
Dentre o lixo, haviam escovas de dente, fios de telefone, comida, muitos plásticos, garrafas de vidro... Coisas que não de degradam na natureza em pouco tempo e que podem machucar as pessoas que passam todo o dia por ali, além de quando chove, todo este lixo entope os boeiros e causa maiores estragos do que somente uma praça suja.
Então que eu digo... Se nós não fizermos o mínimo começando pelas nossas casas, então não teremos a capacidade de expandir a nossas ajuda a qualquer outra coisa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário